A origem dos Brasões, que teve seu apogeu na época medieval, perde-se na bruma do tempo. Nos dias de hoje famílias saem à procura de Brasões perdidos já há muito, sabendo apenas que existiram, ignorando porém a época, outras se surpreendem ao saber que suas origens e sobrenomes foram ilustres e tem Brasões.
Sintra, sem dúvida é um lugar inesquecível pela deslumbrante beleza de seus sítios bem cuidados. Situada quase ao lado de Lisboa, a pequena cidade é conhecida pelo verde dos cedros, pinheiros e samambaias e pelo Palácio da Pena, construído no século dezoito por D. Fernando II, reunindo todos os estilos - neogótico, romântico, mourisco e manuelino.
Mas o melhor do Vastíssimo palácio, pelo menos onde os visitantes mais se deslumbram é a Sala dos Brasões. Todos ficam de nariz para o alto procurando os sobrenomes de família, pintados em insígnias no teto. Lá estão, entre outros, os Brasões dos Almeida, Andrada, Albuquerque, Carvalho, Castro, Cunha, Melo, Menezes, Miranda, Mota, Pereira, Pimenta, Silva, Sousa, e muitas outras famílias constantes em nossa Relação de Sobrenomes.

Telefone: (31) 2526-1053

Skype: brasoes.de.familia

e-mail:brasoes@brasoes.com.br

Belo Horizonte - Minas Gerais

Este site foi atualizado em 15 de junho de 2014

COPYRIGHT ARTES E BRASÕES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 1991 - 2014